Presidente do TJDFT prestigia diplomação dos candidatos eleitos no Distrito Federal
O Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, participou da solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no Distrito Federal. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, nessa segunda-feira, 19/12.
Foram diplomados o governador reeleito Ibaneis Rocha, a vice-governadora eleita Celina Leão, a senadora eleita Damares Regina Alves e o suplente de senador Manoel Coelho Arruda Júnior. Além deles, o TRE-DF diplomou os oito deputados federais eleitos pelo Distrito Federal e 24 deputados distritais eleitos. Os documentos habilitam os candidatos eleitos no dia 02 de outubro, em primeiro turno, a tomar posse nos cargos no dia 1º de janeiro.
Antes de entregar os diplomas, o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati, parabenizou os candidatos eleitos e cumprimentou aqueles que não foram eleitos por participarem do processo eleitoral. O Desembargador disse que espera que os eleitos “trabalhem muito em favor da vida, da prosperidade da nação, da saúde, da educação, do emprego, da economia, e , sobretudo, em favor da diminuição das desigualdades sociais e da melhor qualidade de vida de nosso povo”.
Durante a solenidade, o Presidente do TJDFT congratulou os eleitos e o TRE-DF pelos trabalhos durante as eleições. O TRE-DF foi o primeiro do país a divulgar os resultados do primeiro turno. “Quero parabenizar como a Justiça Eleitoral conduziu o processo eleitoral, ouvindo e atendendo a todos e dando espaço a todos os candidatos e candidatas e aqueles que procuraram a Justiça Eleitoral”, registrou.
Cruz Macedo ressaltou, ainda, a contribuição do TJDFT no processo eleitoral. “O TJDFT atendeu a todas as solicitações da Justiça Eleitoral do DF. Esse foi nosso papel: de ceder magistrado, de ceder servidores, apoio material para que a Justiça Eleitoral conduzisse esse processo, que tem como maior ator o povo do Distrito Federal”, afirmou.
Os eleitos receberam os diplomas das mãos do Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati; do Vice-Presidente e Corregedor eleitoral, Desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa; dos Desembargadores eleitorais Renato Guanabara Leal de Araújo, Renato Augusto Alves Coelho, Robson Barbosa de Azevedo, Antônio Souza Prudente, Demetrius Gomes Cavalcanti, João Egmont Leôncio Lopes, Diego Barbosa Campo; e da Desembargadora eleitoral Nilsoni de Freitas Campos. O Procurador Eleitoral Substituto Wellington Luiz de Sousa Bonfim e o Presidente do TJDFT também entregaram os diplomas.
Prestigiaram a solenidade de diplomação a Ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri; o Presidente da OAB-Nacional, José Alberto Simoneti; o Presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior; o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Tores; a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; a primeira-dama Michelle Bolsonaro; o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Ferreira; o Cardeal Paulo Cezar Costa; o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Brito; o Procurador-Geral do MPDFT George Signeu; a Procuradora-Geral do PGDF Ludmila Lavocat; o Desembargador Federal Marcos Augusto de Sousa; o Presidente do TCDF, Paulo Tadeu Vale Silva; o Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo Sousa. O Presidente da Amagis-DF, Juiz Carlos Alberto Martins Filho, representou o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior; o Juiz Auxiliar da Presidência do TRE-DF, Pedro Yung-Tay Neto; e o Juiz Auxiliar da Corregedoria Eleitoral do DF, João Marcos Guimarães, também estiveram presentes.
Fotos: Focus/TRE-DF
Fonte: TJDFT