Presidente do TJDFT e juiz da Infância e da Juventude do DF discutem PJi.30
O Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, recebeu, na tarde desta quinta-feira, 2/6, o coordenador da Infância e da Juventude do TJDFT, juiz Renato Scussel. Durante o encontro, os magistrados conversaram sobre o Programa Justiça Infantojuvenil (PJi.30).
Proposto pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJDFT, o programa tem como objetivo implementar um modelo de Justiça que promova a integração operacional dos órgãos de atendimento e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes com a sociedade civil. O projeto ainda será apreciado pelo Pleno do TJDFT.
O PJ1.30 é dividido em cinco eixos e consiste em uma série de projetos que serão realizados na área da Justiça da Infância e Juventude e que devem ser concluídos até 2030. Os projetos e ações que serão desenvolvidos estão alinhados aos objetivos da Agenda 2030, ao Estatuto da Criança e do Adolescente e à Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Em Busca de um Lar
Durante o encontro, o coordenador da Infância e da Juventude do TJDFT entregou ao Presidente Cruz Macedo o “Prêmio Adoção Tardia – Gesto Redobrado de Cidadania”, concedido pelo Senado Federal, em sessão especial em comemoração Dia Nacional da Adoção. O Tribunal foi um dos agraciado em razão do “Em Busca de um Lar”, programa de busca ativa e sensibilização de famílias para adoção que é desenvolvido pela Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF).
“Em Busca de um Lar” foi lançado em 2019 com o objetivo de aumentar o número de adoções envolvendo adolescentes, pré-adolescentes, grupos de irmãos e crianças com graves problemas de saúde. O projeto dá protagonismo a crianças e adolescentes para que compartilhem com a sociedade o desejo de encontrar uma família.
Fonte: TJDFT