Presidente do TJDFT dá posse a Juízas de Direito de Turma Recursal
O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse, nesta segunda-feira, 17/1, às Juízas de Direito do TJDFT Marília de Ávila e Silva Sampaio e Giselle Rocha Raposo, no cargo de Juízas de Direito de Turma Recursal da Justiça do Distrito Federal e Territórios. A sessão solene de posse foi realizada na modalidade virtual e transmitida pelo canal oficial do TJDFT no YouTube. Clique aqui para assistir a cerimônia.
Após cumprir os ritos tradicionais de leitura do juramento e assinatura do Termo de Posse, o Presidente do TJDFT passou a palavra às juízas empossadas, que proferiram agradecimentos. Em seguida, o Presidente da Casa apresentou o perfil curricular das magistradas e ressaltou: “O TJDFT entrega os interesses e os direitos do cidadão brasiliense na mão de duas juízas que nós internamente conhecíamos, sabíamos da capacidade, mas o cidadão passa a saber agora. Tenho certeza que, depois de agora, o cidadão vai estar mais tranquilo, mais feliz por estar subordinado à Justiça do Distrito Federal, que tem na sua cúpula um Tribunal de excelência, reconhecido pelo CNJ”.
Ao encerrar a cerimônia, o Presidente do Tribunal ainda cumprimentou às juízas: “A presidência cumprimenta, abraça as duas colegas que, por mérito, estão assumindo hoje mais um ramo dos Juizados Especiais da Justiça do Distrito Federal apenas para emprestar mais credibilidade, mais força na entrega da prestação jurisdicional”.
As magistradas
A Juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio atua no TJDFT desde 1996 e atualmente é titular do 6º Juizado Especial Cível de Brasília. A magistrada é Pós-doutoranda em Direito do Consumidor pela PUC/RS, Doutora em Direito e Políticas Públicas pelo UniCeub, Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília – UnB e especialista em Direito Privado e Direito Administrativo pela Universidade Católica de Brasília – UCB.
A Juíza já foi professora de Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola da Magistratura do DF, da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, do Instituto Avançado de Direito – IAD/DF e do Instituto de Direito Público – IDP. É autora do livro “Justiça e Superendividamento” e associada do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – Brasilcon.
Nascida em São Luís, Maranhão, a Juíza Giselle Rocha Raposo formou-se em Direito na Universidade Federal do Maranhão e, após mudar-se para esta capital federal, pós-graduou-se na Escola Superior do Ministério Público, lato sensu, e em Direito Civil e o Novo Código pelo CEUB.
Ingressou na magistratura do DF em 1996 e, como titular, atuou no 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Samambaia, no 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Sobradinho e no 3ºJuizado Cível de Brasília. Ainda foi titular da 5ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do DF. Atuou como Juíza Coordenadora dos Juizados Especiais Criminais do DF pelo período de sete anos e como Juíza Coordenadora do Cartório Judicial Único de Brasília. Atualmente, a magistrada está à frente do 3º Juizado Especial Cível de Brasília.
Fonte: TJDFT