Presidente do TJDFT dá posse à Juíza de Direito Substituta de 2º Grau
O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse, na tarde desta sexta-feira, 18/2, à Juíza de Direito Lucimeire Maria da Silva, no cargo de Juíza de Direito Substituta de 2º Grau do TJDFT. A cerimônia foi realizada na modalidade virtual, com transmissão pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.
Após cumprir os ritos tradicionais de assinatura do Termo de Posse e do juramento realizados pela nova Juíza de Direito Substituta de 2º Grau, o Presidente do TJDFT apresentou o perfil curricular da empossada e acentuou que pelo breve retrato traçado, fica claro que, mais uma vez, o Tribunal apresenta um magistrado com larga experiência de trabalho e de judicatura. ” Não há dúvida de que sua excelência carrega uma preciosa carga de experiência e de conhecimento intelectual e específico de magistrado para estar à frente de um dos órgãos fracionários da nossa Justiça”, acrescentou.
No encerramento da cerimônia, o Desembargador Romeu dirigiu-se à sociedade do Distrito Federal afirmando: “Podem ficar tranquilos e satisfeitos porque é mais um magistrado de qualidade, em todos os sentidos, que irá exercer a sua função atendendo a toda coletividade brasiliense”.
A magistrada
A Juíza de Direito Lucimeire Maria da Silva, que até então era Titular da 4ª Vara de Família de Brasília, foi removida ao cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau, pelo critério de antiguidade, conforme a Portaria GPR 127/2022. A juíza passa a compor a 4ª Turma Cível e a 2ª Câmara Cível do TJDFT.
A magistrada é graduada em Direito pela Universidade de Brasília, com especialidade em Direito Civil; é pós-graduada pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e pós-graduada em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília. Ingressou no TJDFT mediante concurso de provas e títulos em fevereiro de 1995; titularizou na Primeira Vara de Família do Gama-DF; foi titular da Quarta Vara Cível de Taguatinga de maio de 1999 a julho de 2007; foi titular da Quinta Vara Cível de Brasília de julho de 2008 a agosto de 2013. Exerceu a Diretoria do Fórum de Taguatinga no biênio 2006/2008 e do Fórum Júlio Leal Fagundes no biênio 2016/2018.
Acessibilidade – Links úteis
Fonte: TJDFT