Prêmio Ouvidoria de Atendimento ao Cidadão do TJDFT repercute  na imprensa

Prêmio Ouvidoria de Atendimento ao Cidadão do TJDFT repercute  na imprensa

Prêmio Ouvidoria de Atendimento ao Cidadão do TJDFT repercute  na imprensa

por ACS — publicado 2024-05-06T11:46:00-03:00

O Prêmio Ouvidoria de Atendimento ao Cidadão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi destaque em matérias publicadas pelo Jornal de Brasília, em 2/5, e pelo Correio Braziliense, no dia 3/5. A premiação, que ocorreu na última sexta-feira, 3/5, foi instituída pela Portaria Conjunta 31/2024 para homenagear e reconhecer o trabalho das unidades judiciárias que se destacaram no atendimento ao público. 

Entre as autoridades presentes, estavam o Ouvidor-Geral do TJDFT, Desembargador Josaphá  dos Santos, que está encerrando seu mandato frente à Ouvidoria, o 1º Vice- Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati, representando o Presidente do Tribunal, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, a Juíza Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Marília Guedes, e a Secretária-Geral da Corregedoria, Erika Maroja de Medeiros, entre outros.

O Jornal de Brasília destacou que a iniciativa é pioneira no âmbito do Poder Judiciário e reflete os princípios da Resolução 432 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Frisou, ainda, que as unidades premiadas na primeira edição estão divididas em dois grupos: judicial e administrativo.

O jornal Correio Braziliense divulgou que, no grupo judicial, as unidades que se destacaram no ano de 2023, e que receberam reconhecimento, foram a 2ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Taguatinga; o Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação Família; e o 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania Família.

No administrativo, as unidades premiadas foram o Núcleo de Atendimento ao Jurisdicionado do Fórum José Júlio Leal Fagundes; o Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade; e o Núcleo Permanente de Peticionamento Virtual (Nupevi); o Núcleo Permanente de Redução a Termo Virtual (Nurevi), ambos com sede no Fórum José Júlio Leal Fagundes.

Confira a íntegra da matéria do Jornal de Brasília.

Confira a matéria do Correio Braziliense.

Saiba mais acessando as notícias do site do TJDFT. 

 

Fonte: TJDFT