Poesias e origamis estarão presentes na próxima atividade cultural do Memorial TJDFT
O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte realiza, na próxima segunda-feira, 6/12, a 5ª edição do “Memorial Virtual Arte e Cultura em Casa”. O evento, que começa a partir das 16h, será transmitido ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no YouTube e contará com a participação da cantora Mayara Dourado.
Nesta edição, que encerra o calendário cultural de 2021 do Tribunal, será apresentado o livro “PRA CONSTAR PlanaltinoPeriferícoDFConfesso Control C Control Versos”, do poeta Luiz Felipe Vitelli. O escritor transforma paisagens do dia a dia em poemas. Em cada um deles, o poeta apresenta um mundo lúdico, concreto e real.
Durante o evento, será realizada ainda a abertura da exposição “Subaé”, do origamista Max Bastos, que contém 15 obras feitas com técnica de origami. Max Bastos busca retratar a preocupação com as causas ambientais e humanitárias. A mostra, cujo nome faz referência à música “Purificar o Subaé”, de Caetano Veloso, poderá ser visitada no site de exposição virtual do Memorial TJDFT.
O “Memorial Virtual Arte e Cultura em Casa” é dividido em dois blocos, sendo cada um destinado a uma obra. Após cada uma das apresentações, os artistas compartilham suas experiências e vivências com convidados. O público poderá interagir enviando perguntas e comentários, por meio do chat do canal do TJDFT no YouTube.
Memorial Virtual
As ações do calendário cultural do Memorial do TJDFT foram retomadas em dezembro de 2020 em formato virtual, após terem sido suspensas em virtude da pandemia do novo coronavírus.
As obras que compõem o calendário foram aprovadas pela comissão organizadora para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT – Calendário 2020.
Fonte: TJDFT