Podcast do TJDFT destaca uso da comunicação não violenta em documentos jurídicos
Que tal sair do padrão de comunicação estabelecido nas relações judiciais, em que um diz que está certo e o outro está errado? Esta é a proposta apresentada no quarto e último episódio da temporada de estreia do podcast TJDFT em Séries, que traz como tema a “Comunicação Não Violenta nos atos judiciais”, já disponível nas principais plataformas.
“A ideia é assumir um padrão em que vou dizer o que eu preciso e como o outro pode me ajudar a alcançar a satisfação das minhas necessidades. Ao invés de vivenciar o paradigma do certo e do errado, me comunicar a partir do que é importante para mim e do que é importante para o outro. Estabelecer a nossa comunicação nesse outro nível”, é o que defende a juíza Cristiana Torres Gonzaga, entrevistada do programa.
No episódio ela falou sobre como a comunicação não violenta pode ser aplicada nos documentos jurídicos escritos, como petições iniciais, contestações, despachos, decisões e sentenças. E destacou, também, o que as partes, advogados e magistrados têm a ganhar com o uso desta metodologia de comunicação.
TJDFT EM SÉRIES
Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social, o “TJDFT em Séries” irá trazer um tema diferente a cada temporada, explorando com mais profundidade o assunto escolhido ao longo de um mês, sem ocupar mais tempo da sua rotina.
Assim, a gente possibilita que você conheça melhor o Judiciário, seus serviços e seu funcionamento, numa conversa descontraída e instrutiva, abordando o assunto da vez sob diferentes enfoques, em quatro episódios semanais.
TJDFT PODCAST
O canal TJDFT Podcast está hospedado no Anchor e nas principais plataformas de podcast na internet, como Spotify, Apple e Google Podcasts. Ouça, comente e compartilhe!
Fonte: TJDFT