Ouvidora-geral do TJDFT participa da cerimônia de 20 anos da Ouvidoria do MPDFT
A Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargadora Maria de Lourdes Abreu, e a Secretária da Ouvidoria-Geral, Marília Barbosa de Barcelos, estiveram presentes nas comemorações aos 20 anos da Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A solenidade ocorreu na última quinta-feira, 17/10.
O evento também celebrou o primeiro ano de vigência da Ouvidoria das Mulheres do MPDFT. Criada em 2023, o serviço é mais uma ferramenta de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Durante a solenidade, o Procurador-Geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, observou que o atendimento ao público é pauta prioritária na instituição e destacou os avanços, como a criação da Ouvidoria das Mulheres. “Nossa missão é construir e entregar o melhor para nossa sociedade. A população precisa dos nossos serviços e nós estamos preparados para oferecer acolhimento e atendimento cada vez mais amplo, especializado e efetivo”, disse.
O atual Ouvidor do MPDFT, Procurador de Justiça Francisco Leite, recordou a história da Ouvidoria e reforçou que a meta é avançar nos projetos. O Ouvidor também fez referência à Ouvidoria do TJDFT e à Desembargadora Maria de Lourdes Abreu. O evento contou, ainda, com a presença do Ouvidor do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Rogério Schietti, e de ex-Ouvidores do MPDFT.
Com informações e foto do MPDFT.
Fonte: TJDFT