Novo Desembargador do TJDFT toma posse no dia 11 de novembro

Novo Desembargador do TJDFT toma posse no dia 11 de novembro

Novo Desembargador do TJDFT toma posse no dia 11 de novembro

por ACS — publicado 2022-10-25T09:57:00-03:00

Audiodescrição: foto do juiz Renato Scussel

No próximo dia 11 de novembro, às 17h, o Juiz de Direito Renato Rodovalho Scussel tomará posse como novo Desembargador do TJDFT. A cerimônia, que acontecerá no Auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília, também será transmitida ao vivo pelo canal do TJDFT no Youtube.   

O magistrado foi eleito pelo Tribunal Pleno, por unanimidade, no dia 18 de outubro, durante a 17ª Sessão Extraordinária. Eleito pelo critério de antiguidade, o Juiz irá ocupar a vaga da aposentadoria do Desembargador Sebastião Coelho da Silva.  

Em razão da cerimônia de posse, o estacionamento entre o Palácio da Justiça e o MPDFT estará interditado no dia 11 de novembro. Nessa mesma data, a partir das 15h, serão interditadas também a passagem do Bloco B para o Bloco A, pelo térreo, e a entrada da portaria privativa do Bloco A, que dá acesso ao Auditório.  

O novo Desembargador 

Renato Scussel é Bacharel em Direito pela Universidade de Uberaba/MG e mestre em Administração Pública, com enfoque em Administração Judiciária, pela Escola de Direito e Administração Pública do IDP. Ingressou no TJDFT como Juiz de Direito em 1994, onde foi titular da 2ª Vara Criminal do Gama e da 2ª Vara Cível de Sobradinho. É Juiz titular da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal desde dezembro de 2002 e atua também como Juiz Presidente da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJDFT desde 2010. 

O magistrado exerceu ainda a função de Juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), nas zonas eleitorais de Planaltina e Brazlândia, nos anos de 2003 a 2006, período no qual desempenhou a atribuição de coordenador do Programa Eleitor do Futuro. Em junho de 2021, foi empossado no cargo de Desembargador Eleitoral do TRE-DF. 

O Desembargador eleito do TJDFT também foi Presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), de 2012 a 2018, e integrante do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na gestão 2016/2018. Participou da criação do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, no qual foi inicialmente Secretário e depois Presidente, no biênio 2014/2016. 

 

Fonte: TJDFT