Novas Juízas de Turma Recursal do TJDFT tomam posse nesta segunda-feira, 17/1
As Juízas de Direito do TJDFT Marília de Ávila e Silva Sampaio e Giselle Rocha Raposo tomam posse como Juízas de Direito de Turma Recursal em cerimônia que nesta segunda-feira, 17/1. A solenidade será realizada pela plataforma Microsoft Teams às 17h, com transmissão pelo canal do TJDFT no Youtube.
A Juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio foi removida ao cargo de Juíza de Direito de Turma Recursal pelo critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria voluntária do Juiz de Direito da Segunda Turma Recursal Almir Andrade de Freitas, conforme Portaria GPR 2028, de 1/12/2021.
A remoção da Juíza Giselle Rocha Raposo ao cargo de Juíza de Direito de Turma Recursal se deu pelo critério de merecimento, em decorrência da remoção Juiz de Direito João Luís Fisher Dias ao cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau, de acordo com a Portaria GPR 2024, de 1/12/2021.
As magistradas foram designadas para compor a Segunda Turma Recursal do TJDFT.
As magistradas
A Juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio atua no TJDFT desde 1996 e atualmente é titular do 6º Juizado Especial Cível de Brasília. A magistrada é Pós-doutoranda em Direito do Consumidor pela PUC/RS, Doutora em Direito e Políticas Públicas pelo UniCeub, Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília – UnB e especialista em Direito Privado e Direito Administrativo pela Universidade Católica de Brasília – UCB. A Juíza já foi professora de Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola da Magistratura do DF, da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, do Instituto Avançado de Direito – IAD/DF e do Instituto de Direito Público – IDP. É autora do livro “Justiça e Superendividamento” e associada do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – Brasilcon.
Nascida em São Luís, Maranhão, a Juíza Giselle Rocha Raposo formou-se em Direito na Universidade Federal do Maranhão e, após mudar-se para esta capital federal, pós-graduou-se na Escola Superior do Ministério Público, lato sensu, e em Direito Civil e o Novo Código pelo CEUB. Ingressou na magistratura do DF em 1996 e, como titular, atuou no 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Samambaia, no 2º Juizado Especial Cível e Criminal de Sobradinho e no 3ºJuizado Cível de Brasília. Ainda foi titular da 5ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do DF. Atuou como Juíza Coordenadora dos Juizados Especiais Criminais do DF pelo período de sete anos e como Juíza Coordenadora do Cartório Judicial Único de Brasília. Atualmente, a magistrada está à frente do 3º Juizado Especial Cível de Brasília.
Fonte: TJDFT