Mutirões de conciliação do TJDFT seguem até 28/12
Até a próxima quarta-feira, 28/12, o TJDFT segue com a realização dos mutirões de conciliação da Neoenergia, de Execução Fiscal e de Mediação de Família. As sessões de conciliação são on-line, gratuitas e com participação facultativa. O objetivo é possibilitar o diálogo facilitado por um profissional capacitado a fim de viabilizar a solução de demandas de forma célere e desburocratizada.
Para o mutirão de execução fiscal, foram convidadas 450 pessoas com débito na dívida ativa do Governo do Distrito Federal (GDF). No mutirão de mediação pré-processual de questões de família, realizado pelo Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação Família (NUVIMECFAM), foram 700 convidados, selecionados a partir de casos encaminhados pela Defensoria Pública do DF (DPDF).
Para participar do mutirão da Neoenergia, foram convidadas 300 pessoas, via mensagem instantânea e ligação telefônica. A empresa oferece condições diferenciadas nas negociações para que a população regularize seus débitos com a distribuidora.
Os mutirões estão sendo realizados em situações que ainda não foram judicializadas, ou seja, antes mesmo de existir o processo, a chamada conciliação pré-processual. Essa é uma via mais rápida por não ter o trâmite do processo que contribui para desafogar o Judiciário.
As conciliações pré-processuais e processuais são realizadas pelo TJDFT durante o ano todo. Aqueles que não foram convidados, mas enquadram-se no público-alvo, podem participar, por meio dos seguintes canais: telefone (61) 3103-7743 e WhatsApp Business (61) 99415-3025.
Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail nupemec@tjdft.jus.br e Balcão Virtual.
Fonte: TJDFT