MPVE: TJDFT capacita servidores do CRAS sobre violência doméstica e feminicídio
Na próxima terça-feira, 9/5, o Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do TJDFT encerra a primeira etapa do ano de capacitações do programa Maria da Penha Vai à Escola, com curso para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal (Sedes/DF). A ação acontece no Auditório Sepúlveda Pertence, das 8h às 17h, e a palestrante convidada é a Juíza Fabriziane Zapatta, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Riacho Fundo e coordenadora do NJM.
O tema do curso é “Prevenção à violência contra as mulheres e Prevenção ao feminicídio“. Para abordar os assuntos, serão realizadas palestras, oficinas e painéis conduzidos pela equipe técnica do NJM, com participação dos magistrados coordenadores do Núcleo.
A expectativa dos organizadores é de um público em torno de 270 pessoas, todos servidores que compõem a rede de proteção às mulheres do Centro de Referência de Assistência Social do Distrito Federal (CRAS/DF).
Nos meses anteriores, as capacitações foram feitas nas regiões administrativas de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Sobradinho, em outras instituições, como o CREAS, Centro de Convivência (Cecon), Acolhimento e Unidade de Execução Indireta.
Imagens: Arquivo NJM/TJDFT
Fonte: TJDFT