Metrópoles destaca participação de Juiz do TJDFT em reunião do Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional
A participação do Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT Luis Martius Júnior na reunião do Gabinete de Preservação e Mobilização Institucional, realizada nessa quinta-feira, 26/1, no Palácio do Buriti, repercutiu no site de notícias Metrópoles.
Na reportagem intitulada “Atos terroristas: juiz do TJDFT fala sobre estrutura das audiências de custódia”, o veículo de comunicação destacou o balanço do trabalho realizado pelo Tribunal para atender aos presos pelosatos antidemocráticos ocorridos na Esplanada dos Ministérios, no dia 8/1.
Durante a reunião, o Juiz Luis Martius Júnior apresentou dados e contou que o TJDFT assumiu o compromisso, juntamente com o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, de realizar todas as audiências delegadas. “Nós já havíamos instalado 27 salas de audiências no complexo da Papuda e na Penitenciária Feminina, com recursos próprios do Tribunal e com a parceria da Seape(Secretaria de Administração Penitenciária do DF). O êxito, agora alcançado, foi fruto de muito planejamento”, afirmou o magistrado que representou o Tribunal.
Fonte: TJDFT