Memorial TJDFT lança livro de fotografia sobre a natureza cíclica da vida

Memorial TJDFT lança livro de fotografia sobre a natureza cíclica da vida

Memorial TJDFT lança livro de fotografia sobre a natureza cíclica da vida

por RS — publicado 2024-09-02T14:40:00-03:00

Autora assinando os livrosNa tarde desta sexta-feira, 30/8, O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte foi sede do lançamento do livro Primavera Silenciosa da fotógrafa Aniella Castro. A obra reúne imagens sobre uma jornada de transformação pessoal, em que a autora explora a dificuldade em lidar com o impermanente, além de propor um convite para refletir sobre a magia que há na natureza cíclica da vida.

O 1° Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Roberval Belinati, parabenizou a fotógrafa e destacou que “o livro é a manifestação do sentimento da autora, que busca representá-lo por meio de sua obra”.

Foto do Des. Belinati com a autora durante o lançamento do livroSegundo a autora, a obra tem esse título, porque o contexto de sua elaboração ocorreu justamente durante a primavera brasiliense. Uma vez que o livro retrata, sobretudo as transformações que ocorrem na vida, Aniella percebeu que essas mudanças são “especialmente silenciosas”. “Muito além de uma transformação pessoal, subjetiva […] o livro traz muito a impermanência da vida, que é instável e cíclica” declarou a autora.

Aniella Castro é carioca, fotógrafa, mora e trabalha em Brasília. Pós-graduada em Administração, atuou por 16 anos como executiva, quando passou a ter a fotografia como carreira paralela. Iniciou fazendo registros de espetáculos teatrais, o que ampliou sua experiencia e seu olhar artístico.

O lançamento do livro foi contemplado pelo Edital nº 8/2023, que regulamenta a seleção de exposições de arte e lançamentos de livro no Memorial TJDFT, unidade vinculada à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, presidida pelo Desembargador Roberval Belinati. 

Fotos: Carol Bruzzone

Fonte: TJDFT