Memorial realiza evento em comemoração aos 62 de Brasília e da Justiça do DF

Memorial realiza evento em comemoração aos 62 de Brasília e da Justiça do DF

Memorial realiza evento em comemoração aos 62 de Brasília e da Justiça do DF

por ACS — publicado 2022-04-06T13:30:00-03:00

Audiodescrição: Arte de divulgação do 7º Memorial TJDFT arte e cultura em Casa com a tela dos dois e-books e imagem do desenho do Congresso Nacional ao fundo.  O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte comemora os 62 anos de Brasília e do Tribunal com exposição de arte e lançamento de e-books. A 7ª edição do “Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa” acontece nesta quinta-feira, 05/04, a partir das 16h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TJDFT no Youtube

A programação conta com a abertura da exposição “São Paulo em Brasília”, assinada pela artista plástica Teresa Kodama, e com o lançamento dos e-books “Patrimônio Cultural Brasileiro” e “Redação argumentativa – 5 passos para uma escrita eficiente”. O primeiro é de autoria do Juiz de Direito Carlos Maroja, titular da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, e o segundo da professora de Português e Redação Lorena Brandizzi, que também é servidora do TJDFT. Haverá ainda a apresentação da música “Mais que uma capital”, interpretada pelo cantor e servidor Henrique Silva Souto Muniz.

Apaixonada pela arte desde a infância e artista plástica autodidata, Kodama reúne na exposição São Paulo em Brasília” quadros que foram feitos tanto em tela quanto em papiros. Neles, a artista retrata locais que visitou e que fazem parte da sua vida, como Brasília e São Paulo. Após a abertura oficial, o público poderá visitar a mostra no site de exposição virtual do Memorial TJDFT

Organizado pelo juiz Carlos Maroja, o livro “Patrimônio Cultural Brasileiro” traz artigos de professores, historiadores e arquitetos sobre o patrimônio urbanístico-arquitetônico e cultural do Distrito Federal. O magistrado assina também um dos artigos. O e-book conta com prefácio assinado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Amarante Brito. 

Em “Redação argumentativa”, Lorena Brandizzi traz técnicas de escritas voltadas para redação dissertativa, geralmente cobradas em vestibulares e concursos públicos. O livro é voltado também para quem quer aprimorar a comunicação escrita.

Após a apresentação, os expositores participam de um bate-papo com convidados. O público pode participar com perguntas e comentários, que podem ser enviados por meio do chat do canal do TJDFT no YouTube.

O modelo virtual foi adotado em 2020 por conta das medidas impostas para evitar a contaminação pelo coronavírus. “São Paulo em Brasília” e “Redação argumentativa” foram aprovadas pela comissão organizadora para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT – Calendário 2020.

Participe do evento e prestigie o Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa”!

Acessibilidade (Links úteis)

Confira o site de exposição virtual do Memorial TJDFT

Perdeu algum evento? Confira as outras edições do Memorial Virtual

Fonte: TJDFT