Mediação e conciliação: 2º Vice-Presidente do TJDFT entrega certificado de credenciamento
Na tarde dessa sexta-feira, 10/2, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha, entregou o certificado de credenciamento de escola privada de conciliação e mediação para a mais recente instituição cadastrada, a faculdade Atame. O objetivo é atuar em parceria com o Tribunal nas atividades relacionadas à capacitação em métodos autocompositivos.
Os credenciamentos de instituições privadas são regulamentados pela Portaria Conjunta nº 89, de 07 de outubro de 2016 e pela Resolução ENFAM nº, 06 de 21 de novembro de 2016. As instituições atuam na etapa prática dos cursos de formação de mediadores e conciliadores judiciais e dos cursos de mediação familiar em unidades vinculadas ao NUPEMEC.
O Desembargador Sérgio Rocha afirmou que “o credenciamento de instituições de ensino propicia uma parceria de sucesso que intensifica a disseminação dos métodos autocompositivos para solução de conflitos na nossa sociedade”.
Para Luciana Yuki, Juíza do TJDFT e Coordenadora do Núcleo de Estudos de Autocomposição da Faculdade Atame, a parceria vai contribuir para difundir a cultura de pacificação social. “Vamos ampliar a abrangência do tema. A formação no curso de mediação e conciliação será feita nos mesmos moldes que é realizada no Tribunal. Vamos difundir não só nesse curso da Atame, mas também no curso de Pós-Graduação Lato Sensu”, afirmou a magistrada.
Aneli Aparecida Jordão Paschoal, Diretora-Geral da Faculdade Atame, destacou a importância do credenciamento. “Somos apaixonados pela área de mediação e conciliação. Acredito que a parceria será muito relevante para formação e preparação de alunos”, declarou.
Também participaram do ato o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, Paulo Giordano, e a Diretora Comercial da Faculdade Atame, Roselei Almagio da Silva.
Fonte: TJDFT