Maria da Penha Vai à Escola: inscrições abertas para concurso de práticas inovadoras

Maria da Penha Vai à Escola: inscrições abertas para concurso de práticas inovadoras

Maria da Penha Vai à Escola: inscrições abertas para concurso de práticas inovadoras

por CS — publicado 2022-05-11T16:33:00-03:00

Audiodescrição: Arte Divulgação do Concurso de Seleção de Práticas Inovadoras. Programa Maria da Penha vai à Escola. boas ideias para educar, prevenir e coibir a violência contra a mulher. Inscrições de 11 de maio a 30 de junho de 2022. Confira o regulamento. Imagem de uma mão feminina segurando uma lâmpada com uma margarida em um rabiscado verde. Assinaturas: Uniceub, UnB, OAB/DF, Câmara Legislativa do DF, Secretaria de Educação do DF, Secretaria do Estado de Segurança Pública e Secretaria de Estado da Mulher/GDF, Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres/Governo Federal, Defensoria Pública do DF, Polícia Civil, Polícia Militar do DF, MPDFT e NJM - Núcleo Judiciário da Mulher/TJDFT.Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Seleção de Práticas Inovadoras, relacionadas à prevenção e ao enfrentamento da violência contra as mulheres e meninas nas escolas públicas do Distrito Federal.

Serão selecionadas as três melhores práticas, desenvolvidas tanto no ensino remoto como no presencial. A premiação será em setembro, durante o III Congresso Maria da Penha Vai à Escola. A seleção é coordenada pelo Comitê Gestor do Acordo de Cooperação Técnica do Projeto Maria da Penha Vai à Escola – MPVE. 

“A ideia é motivar profissionais da área da educação a disseminarem iniciativas relacionadas à temática junto a estudantes, além de divulgar e dar visibilidade às práticas inovadoras que contribuam para prevenção e enfrentamento da violência de gênero nas escolas“, explica o juiz Josmar Gomes de Oliveira, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Sobradinho e coordenador do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, a partir desta quarta-feira, 11/5, até as 19h do dia 30 de junho de 2022, por meio do formulário eletrônico disponível na página do NJM. As práticas podem ser inscritas por profissionais da educação da Secretaria de Educação do DF – SEEDF, com atuação nas escolas públicas do Distrito Federal, e podem ser apresentadas individualmente ou em grupo. 

Para apresentação dos trabalhos, os interessados devem especificar título; descrição do projeto; objetivos; metodologia; público-alvo; desenvolvimento do trabalho; recursos e instrumentos utilizados; desafios encontrados; e os resultados. Os materiais produzidos (imagens, produções textuais, vídeos etc) devem ser encaminhados ao e-mail do NJM: njm.df@tjdft.jus.br.

Dúvidas ou sugestões podem ser esclarecidas pelos telefones (61) 98613-8995 ou 3103-2041, das 12h às 19h, ou pelo e-mail cap.njm@tjdft.jus.br

Confira o edital completo e participe.

O TJDFT lembra que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você. 

Fonte: TJDFT