Lançamento de livro sobre superação é o primeiro evento após pandemia no Memorial do TJDFT
Na tarde desta sexta-feira, 24/3, foi realizado o primeiro evento presencial de 2023 no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte com o lançamento do livro “Em tempos de deserto, decida florescer”, da escritora e servidora do TJDFT, Mônica Santiago. A Juíza Auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marília Guedes, representando o 1º Vice-Presidente, Desembargador Ângelo Passareli, fez a abertura do evento.
A magistrada frisou a alegria do retorno do trabalho presencial com o lançamento do livro de uma servidora do TJDFT. “Quando fomos fazer a seleção das obras para esse reinício de trabalho presencial foi uma alegria a escolha da obra de uma servidora da Casa e com esse caráter de esperança, de renovação e de muita fé”, declarou.
Sobre o papel do Judiciário no cenário cultural, a Juíza pontuou a importância: “Estamos aqui, enquanto instituição, também com papel cultural de levar à sociedade, ao jurisdicionado, aos servidores, aos familiares da escritora, aos amigos que vieram prestigiar o evento, cultura e, dentro dessa cultura, também Justiça. Justiça nada mais é do que um elemento cultural que a sociedade assim erigiu.”
desejo enorme de que vidas sejam restauradas através da minha história.”
O evento contou com músicas que emocionaram o público e que foram apresentadas pela cantora Mônica Vaz e pelo tecladista Dênis Cardoso. Prestigiaram o lançamento o Secretário da Gestão da Informação e do Conhecimento, Otacílio Marques; o Coordenador de Custódia e Preservação da Memória Institucional, Joberth da Silva; a titular do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional, Marisa Muniz; demais autoridades; servidores; familiares e amigos.
Fotos: Bel Daher
Fonte: TJDFT