Justiça Restaurativa do TJDFT prestigia inauguração do Núcleo de Atenção às Vítimas do MPDFT

Justiça Restaurativa do TJDFT prestigia inauguração do Núcleo de Atenção às Vítimas do MPDFT

Justiça Restaurativa do TJDFT prestigia inauguração do Núcleo de Atenção às Vítimas do MPDFT

por ACS — publicado 2023-02-15T18:43:00-03:00

Coordenadoras NUJURES em evento no MPDFT.pngAs coordenadoras do Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Nadine Faria e Ana Paula de Andrade, participaram da inauguração da sala que irá funcionar o Núcleo de Atenção às Vítimas (Nuav), na sede das Promotorias de Justiça de Brasília 2, do Ministério Público do Distrito Federal e  Territórios (MPDFT), nessa segunda-feira, dia 13/2. A iniciativa aconteceu em decorrência da adesão do MPDFT ao Movimento Nacional em Defesa do Direito das Vítimas. 

O evento foi mais um passo para a construção de um novo olhar para Justiça“, afirmou Nadine. Para a Coordenadora, “esse ato fortalece a parceria das instituições em prol de uma atenção maior aos direitos das vítimas”.

Durante a cerimônia, o Procurador-Geral de Justiça, Georges Seigneur, destacou que o Ministério Público mantém seu compromisso de “zelar pela integridade e segurança da vítima, oferecendo encaminhamento e acolhimento respeitosos, atentando-se às questões burocráticas, de tal maneira que elas não sejam um reforço da angústia e dos sofrimentos inerentes às situações vividas”.  

O Procurador relembrou que a  implantação do Nuav é mais uma iniciativa que visa ao aprimoramento dos serviços prestados pelo MPDFT. Destacou, ainda, a criação da Assessoria de Políticas de Atendimento ao Público, que foi implantada recentemente com foco na melhoria das relações com a comunidade. 

Participaram do evento o Subprocurador da Justiça Militar e Coordenador do Movimento Nacional em Defesa das Vítimas, Marcelo Weitzel; a Promotora de Justiça Anna Bárbara e Jaqueline Gontijo; e a Secretária-Geral, Cláudia Tomelin.  Também estiveram presentes a procuradora de Justiça e assessora do procurador-geral da República, Eunice Carvalhido; o vice-procurador-geral de Justiça institucional, Antônio Dezan; o chefe de gabinete, Nísio Tostes: o chefe da assessoria parlamentar, Ruy Reis; e a coordenadora de Brasília 2, Ana Paula Marimon; além de promotores, servidores e convidados.  

Com informações do MPDFT .

 

 

Fonte: TJDFT