Justiça mantém prisão de autuado por homicídio na Feira do Guará

Justiça mantém prisão de autuado por homicídio na Feira do Guará

Justiça mantém prisão de autuado por homicídio na Feira do Guará

por AR — publicado 2021-11-08T15:07:00-03:00

Juiz de Direito Substituto do Núcleo de Audiência de Custódia – NAC do TJDFT converteu em preventiva a prisão em flagrante de Bruno Sales de Melo e Silva. Ele foi autuado pela prática, em tese, de homicídio qualificado por motivo fútil, delito tipificado no artigo 121, §2º, inciso II, do Código Penal. A audiência ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08/11. 

Ao decidir sobre a necessidade de manutenção da prisão, o juiz observou que a situação em que o autuado foi encontrado “torna certa a materialidade delitiva” e aponta indícios também da autoria. Segundo o auto de prisão em flagrante, o crime ocorreu durante uma briga entre o autuado e a vítima no estacionamento da Feira do Guará, na manhã de sábado.  

“Os fatos apresentam gravidade concreta, porquanto o custodiado, após desentendimento com a vítima, teria desferido um soco em seu rosto, tendo aquela caído desacordada no chão, ocasião em que, mesmo com a vítima caída e sem possibilidade de defesa, o custodiado, com intenção homicida ou ao menos assumindo o risco de produzir o resultado morte, teria desferido fortes chutes em sua cabeça e no pescoço, consoante depoimentos de testemunhas oculares, com a necessidade de intervenção de diversas pessoas para conter o autuado”, registrou o julgador. 

Para o juiz, a prisão cautelar é necessária para garantia da ordem pública. “O contexto do modus operandi demonstra especial periculosidade, desprezo pela vida humana e ousadia ímpar, tornando necessária a constrição cautelar para garantia da ordem pública”, destacou.

O inquérito policial será encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Guará, onde tramitará o processo.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0708176-78.2021.8.07.0014

Fonte: TJDFT