Justiça mantém prisão de autuado por homicídio em Sobradinho
A Juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia do TJDFT converteu em preventiva a prisão de Dionnathan Williams Ferreira Barretos, autuado pela prática, em tese, de homicídio qualificado contra o pai e por causar incêndio na casa. Os delitos ocorreram na última segunda-feira, 12/12, em Sobradinho.
Durante audiência realizada nesta terça-feira, 13/12, a magistrada observou que há indícios tanto da autoria quanto da materialidade dos delitos. A julgadora pontuou, ainda, que os fatos atribuídos ao autuado “se revestem de extrema gravidade”.
“Em tese o autuado teria, em razão de um desentendimento, durante a madrugada e na casa em que vivia com seu pai, desferido diversos golpes de faca contra ele, inclusive nas costas, e ateado fogo à residência, resultando na morte do genitor”, registrou.
Para a magistrada, a prisão do autuado deve ser mantida. “As circunstâncias (…) denotam maior periculosidade do autuado e caracterizam situação de acentuado risco à incolumidade pública, suficientes para justificar a segregação cautelar como medida necessária e adequada para contenção de seu ímpeto delitivo”, pontou.
Dionnathan Williams Ferreira Barretos foi autuado pela prática, em tese, dos delitos previstos nos artigos 121 §2º I, II, III e IV e 250 §1º II Alínea a. Todos do Código Penal. O inquérito foi encaminhado ao Tribunal do Júri e Vara de Delitos de Trânsito de Sobradinho, onde tramitará o processo.
Acesse o PJe1 e acompanhe o processo: 0716241-52.2022.8.07.0006
Fonte: TJDFT