Justiça converte em preventiva prisão de autuado por feminicídio contra namorada

Justiça converte em preventiva prisão de autuado por feminicídio contra namorada

Justiça converte em preventiva prisão de autuado por feminicídio contra namorada

por BEA — publicado 2021-12-06T17:50:00-03:00

O juiz substituto do Núcleo de Audiência de Custódia – NAC do TJDFT converteu em preventiva a prisão em flagrante de Leandro de Araujo Marques. Ele foi autuado por ter supostamente matado sua namorada e escondido seu corpo, crimes  descritos nos artigos 121, § 2º, II, e 211, do Código Penal.

Durante a audiência de custódia, realizada no sábado, 4/12, o magistrado esclareceu que não vislumbrou nenhuma irregularidade no procedimento do flagrante e que estavam presentes os requisitos legais para a conversão em prisão preventiva. Ressaltou a gravidade dos fatos devido a constar nos registros policiais que “o custodiado teria ceifado a vida de sua namorada com facadas, principalmente na região do pescoço, e em razão de uma discussão banal entre o casal”.

O juiz destacou ainda sua periculosidade, pois “de forma calculista, o autuado teria limpado o sangue da vítima deixado no local do crime, conseguido por empréstimo um veículo e ocultado o corpo da sua namorada em um matagal. Nos dias seguintes, ele passou a levar uma vida normal, com condutas que denotam o seu desprezo por qualquer tipo de sentimento pela vida alheia, inclusive de alguém que lhe era muito próximo”. Assim, concluiu que o autuado deve continuar preso.

O inquérito policial foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Ceilândia, onde tramitará o processo.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0731835-52.2021.8.07.0003

Fonte: TJDFT