Júri de Sobradinho condena réu que invadiu casa da vítima na madrugada para tentar matá-la
O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou, no último dia 9/11, o réu Raphael de Oliveira Cunha a 8 anos de prisão, em regime inicial fechado, por tentar matar Anderson Miranda Antônio com golpes de faca, na madrugada do dia 11 de março de 2020.
Narra os autos que o réu dirigiu-se à residência da vítima e, após invadir o lote e arrombar o trailer onde ela dormia, desferiu-lhe diversos golpes de faca, em razão de uma suposta pedrada que a vítima lhe havia arremessado horas antes, o que não ficou comprovado.
Os jurados acolheram, em parte, a denúncia do Ministério Público do DF para condenar o réu. Sendo assim, Raphael foi condenado por tentativa de homicídio simples. Ao dosar a pena, o juiz presidente do júri considerou os maus antecedentes do réu, que ostenta quatro condenações.
Raphael não poderá recorrer da sentença em liberdade, em virtude da “periculosidade do réu extraída de sua folha de antecedentes penais, que registra diversas condenações definitivas por delitos graves, tanto de fatos antigos como de fatos recentes. Dessa forma, e considerando também a gravidade concreta do fato ora analisado, verifica-se que a colocação do acusado em liberdade, neste momento, continua a implicar risco à garantia da ordem pública diante da possibilidade de reiteração criminosa por parte dele”, afirmou o juiz.
Acesse o PJe1 e confira o processo: 0703572-35.2020.8.07.0006
Fonte: TJDFT