Juri de Águas Claras condena acusada de encomendar morte de marido a 137 anos de prisão
O Tribunal do Júri de Águas Claras condenou a ré, Danyella Oliveira Martins, a 137 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de roubo, extorsão e homicídio, praticados contra seu próprio marido.
Também foram condenados os seguintes réus: Mayco Cândida Da Silva Corrêa a 142 anos e 8 meses de prisão; Wisley Teixeira Galvão do Nascimento a 136 anos e 6 meses de prisão; e Alexandre Torres Rocha a 70 anos de prisão.
Consta do processo que os crimes ocorreram em 12 de dezembro de 2018. A ré Danyella teria, dias antes, combinado com um dos réus, o assassinato de seu marido. No dia dos fatos, os réus colocaram o plano em ação: fingiram estar interessados na compra de pares de tênis que eram vendidos pelas vítimas, o marido e seu sócio, para atraí-los ao local, onde foram sequestrados.
Antes de serem executadas, as vítimas foram extorquidas, mediante ameaças com facas e réplicas de arma de fogo, a fornecer suas senhas de banco, que foram utilizadas pelos criminosos para sacar valores de suas contas. Logo que realizaram os saques, os réus voltaram com as vítimas para o cativeiro, local onde foram mortas.
Os réus encontram-se presos e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
Acesse o PJe1 e confira o processo: 0000237-41.2019.8.07.0020
Fonte: TJDFT