Júri condena homem que atacou vizinhos com facão por causa de som alto em festa

Júri condena homem que atacou vizinhos com facão por causa de som alto em festa

Júri condena homem que atacou vizinhos com facão por causa de som alto em festa

por ASP — publicado 2023-04-19T18:10:00-03:00

Nessa segunda-feira, 17/4, o Tribunal do Júri de Samambaia condenou um homem a 10 anos, nove meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, por tentar matar três pessoas com golpes de facão, em razão de desentendimentos causado por som alto em uma festa na vizinhança. Com a atitude, o réu acabou cometendo três tentativas de homicídio.

Consta na denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios  (MPDFT) que as vítimas promoveram uma festa com som alto perto da casa do acusado, que, junto com sua esposa, se sentiu incomodado com o barulho e passou a discutir com os vizinhos. Em determinado momento da discussão, o réu pegou um facão e golpeou três pessoas. Embora lesionadas, as vítimas foram socorridas e levadas ao hospital e sobreviveram ao ataque.

Segundo a Juíza Presidente do Júri, uma das vítimas ficou internada por quase um mês, foi atingida na região do pescoço e correu perigo concreto de vida. Em razão do fato, tem problema na voz, de mastigação e deglutição, bem como limitações na movimentação de um dos braços. A magistrada também relatou que a esposa de uma das vítimas foi atingida no braço e uma terceira pessoa foi também atingida na região do pescoço.

réu poderá recorrer em liberdade, uma vez que respondeu ao processo solto.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0709916-52.2022.8.07.0009              

Fonte: TJDFT