Júri condena acusado de matar esposa e vizinho a 30 anos de prisão

Júri condena acusado de matar esposa e vizinho a 30 anos de prisão

Júri condena acusado de matar esposa e vizinho a 30 anos de prisão

por BEA — publicado 2021-12-03T09:52:00-03:00

Em sessão de julgamento realizada nessa quinta-feira, 2/12, o Tribunal do Júri de Brasilia condenou o sargento da aeronáutica Juenil Bonfim de Queiroz a 30 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela prática de feminicídio contra sua própria esposa e homicídio contra seu vizinho.

O crime ocorreu no dia 12 de junho de 2019, no interior do apartamento onde morava o casal. O acusado teria cometido o crime por achar que sua esposa estava tendo um caso. Pediu para que seu vizinho fosse a seu apartamento para resolver uma questão. Ele foi até o apartamento acompanhado de seu namorado, ocasião em que o réu acertou um tiro em sua cabeça e logo depois deu quatro tiros em sua mulher. O namorado do vizinho conseguiu escapar.

De acordo com a acusação do Ministério Público, o crime se deu por motivo repugnante, pelo réu achar, equivocadamente, que sua esposa o estava traindo e uso de meio que impediu a defesa das vitimas, pois no momento do disparos todos estavam dentro de um cômodo e não tinham para onde correr.

Em plenário, os jurados votaram em favor da denúncia do MPDFT. Assim, conforme decisão do júri popular, o juiz presidente condenou o acusado pela prática de duplo homicídio, duplamente qualificado, condutas ilícitas descritas no artigo 121, § 2°, I e § 4°, fixando sua pena em 30 anos de reclusão.

Acessibilidade

Confira a íntegra do Código Penal.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0717601-42.2019.8.07.0001

Fonte: TJDFT