Juízes do TJDFT participam de encontro sobre Justiça 4.0 no CNJ

Juízes do TJDFT participam de encontro sobre Justiça 4.0 no CNJ

Juízes do TJDFT participam de encontro sobre Justiça 4.0 no CNJ

por AR — publicado 2022-07-13T19:35:00-03:00

Audiodescrição: quatro representantes do TJDFT durante Encontro Local do Programa Justiça 4.0 e Plataforma Digital do Poder Judiciário TJDFTOs Juízes Auxiliares da Presidência do TJDFT, Luis Martius Júnior e Caio Sembongi, o Juiz Auxiliar da Corregedoria de Justiça do DF, Eduardo  Rosas, e o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira, participaram do encontro local do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Representantes do TRF1, do TRE-DF também participaram do encontro desta quarta-feira.

Na ocasião, foram verificados os cumprimentos dos planos de ação e metas, referentes ao Termo de Cooperação Técnica, firmado entre o CNJ e os tribunais para a implementação da Justiça 4.0. Ao avaliar os números do TJDFT, os representantes do CNJ parabenizaram o Tribunal por cumprir, de forma integral, todas as metas impostas.

O Juiz Luis Martius Júnior destacou que o TJDFT abraçou, desde o primeiro momento, a Justiça 4.0″.  Segundo o magistrado, o órgão implementou ferramentas para buscar o aprimoramento. No âmbito da Justiça 4.0, o TJDFT possui o Balcão Virtual, Sistema Digital Assistido e Salas de videoconferência no sistema prisional, entre outros serviços.

Ainda durante a reunião, o magistrado registrou que o TJDFT tem o “compromisso com o cumprimento de todas as recomendações, determinações no sentido de uma democratização da Justiça, de um maior acesso à Justiça, da maior eficiência e economicidade. Todos os valores que nos compartilhamos e compactuamos”.

O Juiz Caio Sembongi lembrou que a inclusão digital sempre esteve na pauta do Tribunal. “É uma satisfação muito grande a gente ver os nossos serviços, os nossos esforços foram reconhecidos e serviram de modelo”, registrou.

Durante o encontro, os representantes do TJDFT conheceram as experiências de outros tribunais com sede no Distrito Federal no âmbito da Justiça 4.0. “É interessante como, em outro segmento, o problema é o mesmo. (…) Ao compartilhar as experiências, percebemos que não estamos sozinhos”, pontou o Juiz Auxiliar da Corregedoria de Justiça do DF, Eduardo Rosas. 

Crédito Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

Fonte: TJDFT