Juíza do TJDFT fala ao Correio Braziliense sobre preconceito e intolerância

Juíza do TJDFT fala ao Correio Braziliense sobre preconceito e intolerância

Juíza do TJDFT fala ao Correio Braziliense sobre preconceito e intolerância

por ACS — publicado 2022-11-16T13:44:00-03:00

Audiodescrição: print de tela da publicação do Correio Braziliense com a juíza Paula Ramalho durante sua participação no programa CB.PoderA Juíza de Direito Substituta do TJDFT Paula Ramalho concedeu entrevista para o programa CB.Poder, do Correio Braziliense e TV Brasília, nessa segunda-feira, 14/11. O destaque da conversa foi a avaliação da magistrada sobre racismo e intolerância no DF e no Brasil. 

Na entrevista, a Juíza destacou o aumento dos casos de racismo e de injúria racial no Distrito Federal, e comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a prescrição para este segundo tipo de crime. 

“Acredito que a incerteza ou a garantia da impunidade, sem dúvida alguma, atua como fator que serve como estímulo ou, pelo menos, deixa de inibir as pessoas que tenham esse tipo de conduta ou esse tipo de pensamento. Nos tempos atuais, temos visto uma compreensão muito “elástica” da liberdade de expressão, como se fosse um direito absoluto. (…) a falta de punição em relação a esse tipo de situação pode servir como estímulo para que essa prática se perpetue”, expressou a magistrada em uma de suas respostas. 

Acesse a íntegra da entrevista no site do Correio Braziliense. 

*Foto: Mariana Lins – reprodução do Correio Braziliense 

Fonte: TJDFT