Juíza do TJDFT é homenageada pela OAB/DF
Nesta terça-feira, 11/6, a Juíza Luciana Lopes Rocha, Juíza Auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (NJM/TJDFT), foi homenageada com a medalha Myrthes Gomes de Campos, entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF), por meio da Comissão da Mulher Advogada.
A entrega da honraria foi feita durante o encerramento da III Conferência Distrital da Mulher Advogada, na OAB/DF. A medalha é concedida a mulheres notáveis na advocacia e na sociedade. Entre as homenageadas, ao lado da magistrada, estava a Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniela Teixeira.
“Desde que me tornei Juíza, assumi o compromisso de lutar diuturnamente pelos direitos das mulheres, em especial a atuação ativa na magistratura”, afirmou a magistrada. “Nós partimos da experiência das mulheres das necessidades das mulheres para fazer políticas públicas. E esse é o compromisso que eu renovo novamente, no poder judiciário atuante, ativo e diligente na defesa dos direitos das mulheres”.
Medalha Myrthes Gomes de Campos
A medalha Myrthes Gomes de Campos foi instituída em 2016, aprovada pelo Conselho Pleno da OAB/DF. O objetivo do título é reconhecer mulheres com efetiva atuação no cenário jurídico do DF e nacional, com destaque na defesa dos direitos e dos interesses das mulheres, relevantes causas sociais e das prerrogativas das advogadas. Além disso, a honraria revela a busca pela valorização das mulheres que atuam perante o Judiciário Brasileiro.
Fotos: Arquivo pessoal
Fonte: TJDFT