Juiz recebe denúncia contra participantes de chacina de família do DF

Juiz recebe denúncia contra participantes de chacina de família do DF

Juiz recebe denúncia contra participantes de chacina de família do DF

por ASP — publicado 2023-02-08T20:11:00-03:00

O Juiz Presidente do Tribunal do Júri de Planaltina recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra os acusados Fabrício Silva Canhedo, Gideon Batista de Menezes, Horácio Carlos Ferreira Barbosa, Carlomam dos Santos Nogueira e Carlos Henrique Alves da Silva, que se tornam réus no processo. Eles foram denunciados pela prática de diversos crimes. De acordo com a decisão, o Juiz ainda decretou a prisão preventiva dos acusados Carlomam e Carlos Henrique, que cumpriam, até o momento, prisão temporária.

Segundo o Juiz, “os presentes autos veiculam fatos extremamente graves e merecedores de uma pronta intervenção Jurisdicional visando acautelar o meio social, circunstâncias e detalhes sombrios de uma aparente chacina ocorrida com as pessoas vítimas dos bárbaros crimes apurados neste feito”.

O magistrado explicou que foram assassinadas 10 pessoas no total, dentre as quais três crianças, todas menores de oito anos de idade.  “Todos esses homicídios teriam ocorrido, em tese, com crescente e aparente frieza e crueldade extrema, na medida em que as três crianças, além de outras três mulheres, teriam sido assassinadas mediante estrangulamento, com possível uso de uma corda ou o próprio cinto de segurança de um carro. Após supostamente assassinar essas seis vítimas, sendo três crianças e três mulheres, repito, os algozes ainda teriam ateado fogo nos cadáveres. As outras quatro vítimas dessa verdadeira chacina teriam sido brutalmente assassinadas mediantes golpes de faca”, destacou. 

Com o recebimento da denúncia, o Juiz retirou o sigilo dos autos, que passam a tramitar de forma pública no sistema PJe.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0700144-92.2023.8.07.0021

Fonte: TJDFT