Juiz do TJDFT apresenta o Programa Superendividados para o Instituto Parentalidade Prateada
O Juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e Coordenador do Programa Superendividados, Gabriel Coura, apresentou a iniciativa ao Instituto Parentalidade Prateada, no Fórum Leal Fagundes. O objetivo foi esclarecer sobre o funcionamento, as etapas e as formas de acesso ao programa ao Instituto que tem como público-alvo pessoas idosas.
Instituto Parentalidade Prateada
O recém-criado Instituto, em 26/7, data simbólica por ser Dia dos Avós, é uma Organização não Governamental (ONG) que surge com o objetivo de assegurar os direitos dos idosos e produzir pesquisas sobre o envelhecimento.
A ONG é formada por servidores públicos, médicos, professores, advogados, Juízes, promotores, engenheiro e artista plástica. Entre os magistrados do TJDFT que participaram da fundação do IPP estão a Juíza Monize Marques, Coordenadora da Central Judicial do Idoso (CJI) do TJDFT; o Juiz Fábio Esteves, que assumiu o cargo de Diretor de Relações Públicas e Comunicação Social do IPP; e a Juíza de Direito Substituta Christiane Campos, do 1º Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação do TJDFT.
Programa de Prevenção e Tratamento dos Superendividados
Para participar do programa, o interessado deverá fazer a solicitação por meio do Canal Conciliar. O atendimento é gratuito e totalmente virtual. O programa atende apenas pessoas físicas superendividadas com dívidas de consumo.
Ao se inscrever no programa, o consumidor(a) irá participar de uma oficina de educação financeira, na qual será capacitado(a) a reavaliar seu orçamento familiar e formular uma proposta de pagamento adequada à sua realidade. Podem ser renegociados, por exemplo, empréstimos, compras no comércio, mensalidade escolar, taxas de água, luz, condominiais, telefônicas, entre outros.
Em caso de dúvidas, entrar em contato por e-mail super@tjdft.jus.br ou pelo WhatsApp (61) 99355-1374.
Para mais informações, acesse a página do Programa no site do TJDFT.
Fonte: TJDFT