Integração entre Centros de Inteligência é tema de webinar do TJDFT
Seguem abertas as inscrições para o Webinar CIJDF e CIJMG: Inteligência em Sinergia, promovido pelo TJDFT e que será realizado no dia 15/12, das 9h às 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube. Inscreva-se até o dia 13/12.
O evento faz parte da nova Caravana Virtual do Conselho Nacional de Justiça, em que o Centro de Inteligência da Justiça do DF – CIJDF, diante dos excelentes resultados da Caravana sediada no TJDFT em agosto de 2021, foi novamente convidado a participar, desta vez em parceria com o Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais.
As Caravanas Virtuais foram criadas durante a reunião de instalação do Centro de Inteligência do Poder Judiciário – CIPJ e da Rede de Centro de Inteligência dos Tribunais, realizada em 6 de abril de 2021, pelo Conselho Nacional de Justiça. Elas são encontros para capacitação e aprimoramento das equipes que atuam nas diversas unidades judiciárias do país.
O webinar objetiva divulgar os trabalhos dos Centros de Inteligência Estaduais, em sintonia com os princípios de cooperação e integração atualmente fomentados por todos os Tribunais. O TJMG pretende ratificar a Nota Técnica 5/2021, do CIJDF, que trata da possibilidade de decretação de prisão cautelar ex officio nos casos de violência doméstica.
Além disso, vão ocorrer dois painéis. “Atuação e integração dos Centros de Inteligência da Justiça Estadual”, com a juíza federal Vânila de Moraes, sob mediação do juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Rodrigo Faria; e “Ratificação da Nota Técnica 5/2021 do CIJDF pelo Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais – Possibilidade de decretação da prisão cautelar ex officio nos casos de violência doméstica”, com os seguintes painelistas: desembargadora Paula Cunha e Silva, do TJMG, juíza Cristiana Gonzaga, do TJDFT, e juíza Bárbara Lívio, do TJMG, sob mediação da desembargadora Ana Maria Brito e da juíza Luciana Sorrentino, ambas do TJDFT.
O evento é voltado a magistrados, magistradas, servidores e servidoras do TJDFT e do TJMG, além de toda a Rede de Centros de Inteligência já instalados no país, dos Laboratórios de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – LIODS e o público externo interessado no tema.
Fonte: TJDFT