II Seminário Nacional de Processo Civil: confira temas que serão destaque no primeiro dia do evento
Ações Probatórias Autônomas e Produção Antecipada de Provas estão entre os temas que serão debatidos no II Seminário Nacional de Processo Civil: 7 anos de vigência do CPC. O Seminário é uma realização do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da sua Escola de Formação Judiciária, e acontece entre os dias 28 e 30 de junho. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.
O Desembargador Alexandre Freitas Câmara, do TJRJ, e o Procurador Geral de Pernambuco Leonardo Carneiro da Cunha conferem destaque à programação do primeiro dia, que ainda promete novidades, com a palestra inaugural a ser divulgada em breve. (Confira a programação completa no site do Seminário)
O objetivo do Seminário é promover uma discussão sobre temas de alto impacto para a efetividade da Justiça, considerando a vigência do CPC nos últimos 7 anos, fomentando debates sobre: a importância da uniformização da jurisprudência, incentivar a utilização de métodos consensuais de resolução de conflitos, investir em tecnologia e infraestrutura, aprimorar a produção e valoração da prova, coibir a litigância de má-fé e garantir a efetividade da tutela coletiva, entre outros temas.
Com isso, busca-se identificar oportunidades de melhoria e inovação no sistema processual brasileiro, a fim de contribuir para uma melhor compreensão da sociedade sobre o funcionamento do Judiciário e a importância do processo civil na garantia de direitos individuais e coletivos.
O QUE: II Seminário Nacional de Processo Civil: 7 anos de vigência do CPC
QUANDO: 28 a 30 de junho de 2023
ONDE: canal do TJDFT no YouTube
COMO SE INSCREVER: Seminário de Processo Civil – 7 anos de vigência do CPC (tjdft.jus.br)
Fonte: TJDFT