Gráfica da TJDFT participa de Simpósio de Gráficas Públicas no Exército

Gráfica da TJDFT participa de Simpósio de Gráficas Públicas no Exército

Gráfica da TJDFT participa de Simpósio de Gráficas Públicas no Exército

por ACS — publicado 2021-07-16T10:03:04-03:00

Simpósio 2.jpegA Gráfica do TJDFT participou, no fim de junho, de um encontro organizado pelo Exército Brasileiro e que reuniu diversas gráficas públicas existentes no Distrito Federal. Participaram do encontro representantes das gráficas do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Imprensa Nacional, além de outros órgãos públicos locais. Durante o encontro, foram debatidos temas como: licitações públicas, manutenção de equipamentos, gestão de contratos , gestão socioambiental, perspectivas para o futuro e diversos outros assuntos de interesse em comum.

Para o Coordenador da Gráfica do Exército, Tenente Coronel do Exército, Júlio André, que já foi responsável por liderar obras de engenharia executada por militares pelo país, “o simpósio foi fundamental para o debate de temas em comum das gráficas de organizações públicas e que são estratégicas para os alcances de seus objetivos organizacionais”. O Exército Brasileiro pretende realizar novos encontros nos próximos anos visando estreitar os laços entre as gráficas públicas  e o debate para a solução de temas em comum. Ao final do evento, foi oferecido um almoço de confraternização aos convidados.

Segundo o Coordenador da Coordenadoria de Editoração e Digitalização – CODIG, Wander Moreira Lopes, eventos como esse “demostram a importância estratégica das gráficas públicas nos tempos atuais, sendo elas chamadas a atender com presteza e rapidez as demandas das organizações.”

O parque gráfico do TJDFT, que fica localizado no Guará, foi inaugurado em 1975 pelo então Desembargador Presidente, Milton Sebastião Barbosa, e é vinculada à Secretaria-Geral do Tribunal,  contando com uma equipe de 29 servidores. Atualmente, atende as demandas internas do TJDFT bem como de outros parceiros estratégicos  do Poder Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal – STF, Tribunal Superior do Trabalho – TST e Tribunal Regional Eleitoral do DF – TRE-DF, sendo este último serviços relacionados às eleições no DF.

Fonte: TJDFT