Falece o Desembargador do TJDFT Gilberto Pereira de Oliveira

Falece o Desembargador do TJDFT Gilberto Pereira de Oliveira

Falece o Desembargador do TJDFT Gilberto Pereira de Oliveira

por ACS — publicado 2022-11-24T09:33:00-03:00

Audiodescrição: foto do Desembargador Gilberto OliveiraO TJDFT comunica, com pesar, o falecimento do Desembargador Gilberto Pereira de Oliveira, 74 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 24/11. 

O velório será realizado, nesta  sexta-feira (25), das 10h às 12h, na Capela 1 do  Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul. Em seguida, o corpo será levado para o crematório de Valparaiso/GO.

A Presidência do Tribunal expressa solidariedade e presta condolências à família do Desembargador Gilberto nesse momento difícil de luto.  “A inesperada partida do Desembargador Gilberto causou consternação a toda a magistratura do DF. O Tribunal perde um de seus mais queridos membros, que bem soube honrar, com os conhecimentos sempre generosamente dedicados aos valores da Justiça por três décadas, o exercício da função judicante. Nossos sentimentos mais sinceros, em nome da Corte, a todos os familiares e amigos próximos”, ressalta o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo.

Nascido em Santo Antônio do Monte/MG, Gilberto Pereira de Oliveira ingressou na magistratura do DF, por meio de concurso público, como Juiz de Direito Substituto em 1991. Em 1996, foi promovido ao cargo que primeiro o encantou no mundo jurídico, Juiz titular do Tribunal do Júri de Taguatinga. Foi titular também da Vara de Delitos de Trânsito de Brasília, Juiz Eleitoral no TRE/DF e, em 2009, passou a atuar como Desembargador convocado. Em maio de 2013, foi promovido a Juiz de Direito Substituto de 2º grau. E, em julho de 2014, foi empossado Desembargador do TJDFT.

Fonte: TJDFT