Entrevista sobre a Justiça 4.0 encerra temporada do podcast TJDFT em Séries
O termo Justiça 4.0 tem inspiração na indústria 4.0, que tem um contexto de inovação e novas tecnologias. Ele reflete o trabalho de construção de um novo Poder Judiciário, com o uso da automação para a prestação de serviços mais eficiente, melhor e menos onerosa para a sociedade.
Foi com esta explicação que o Juiz Jayder Ramos de Araújo, juiz auxiliar da Presidência do TJDFT, iniciou a entrevista sobre Justiça 4.0 concedida ao TJDFT em Séries, podcast que apresenta temas relativos ao Judiciário local em conversas descontraídas e instrutivas.
“O usuário do sistema tem uma experiência mais facilitada, podendo usar da tecnologia a seu favor para acessar a Justiça e com ela interagir”, destacou o magistrado, que também respondeu perguntas sobre os benefícios do sistema, ações desenvolvidas pelo TJDFT dentro do projeto Cartório 4.0, perspectivas de futuro e o pioneirismo do Tribunal na adoção da Justiça 4.0 no Poder Judiciário brasileiro.
Com esta entrevista, chega ao fim a temporada do TJDFT em Séries que trata do tema Inovação no Judiciário. Foram quatro episódios que abordaram o Laboratório de Inovação Aurora, o uso da Inteligência Artificial no TJDFT, Processo Judicial Eletrônico e Justiça 4.0.
Se você perdeu as entrevistas anteriores, é só acessar o canal de podcast do Tribunal e maratonar o conteúdo disponível lá.
TJDFT EM SÉRIES
O “TJDFT em Séries” é desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social e traz um tema diferente a cada temporada. O assunto escolhido é explorado em quatro episódios em conversa descontraída e instrutiva. Dessa forma, você conhece melhor o Judiciário, seus serviços e seu funcionamento.
O canal TJDFT Podcast está hospedado no Anchor e nas principais plataformas de podcast na internet, como Spotify, Apple e Google Podcasts.
Fonte: TJDFT