EjuDFT marca presença em Congresso Internacional de Educação a Distância

EjuDFT marca presença em Congresso Internacional de Educação a Distância

EjuDFT marca presença em Congresso Internacional de Educação a Distância

por ACS — publicado 2024-09-19T10:35:00-03:00

Servidoras da EjuDFT durante o eventoDe 15 a 18 de setembro, servidores da Escola de Formação Judiciária (EjuDFT) participaram do 29° Congresso Internacional de Ensino a Distância (Ciaed), em Brasília/DF, promovido pela Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed). O evento teve como tema “Qualidade e Excelência na Educação a Distância” e reuniu profissionais de diversas instituições em uma programação variada, que incluiu painéis, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e lançamentos de livros. 

Além da atualização e troca de experiências sobre tendências de modernização na educação corporativa com o uso da inteligência artificial, a EjuDFT participou do lançamento do livro Coordenação e Gestão Educacional/Pedagógica – trabalho e formação como práxis educativa em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As autoras Luana Pimenta de Andrada, Secretária da EjuDFT, Emmily Flügel Mathias Maia, Coordenadora substituta de Planejamento, Pesquisa e Inovação, e Alessandra Salomão De Souza Alves, Coordenadora de Ensino a Distância e Novas Tecnologias, estiveram presentes apresentando artigo da Escola publicado na obra. Também foi apresentado, em uma das sessões cientificas, o artigo ” Re-planejamento colaborativo em oficina híbrida”, de autoria de Emmily Flügel Mathias Maia e das coordenadoras pedagógicas das Escolas do TJMG e TJRJ.  

Na avaliação da Secretária da EjuDFT, a participação no Congresso especializado na área da educação permitiu uma imersão da equipe em temas que impactam positivamente a experiência de discentes, docentes e coordenadores pedagógicas. “Retornamos ao nosso Tribunal com um importante repertório e contatos para explorar experiências de felicidade no ead e melhorias quanto a plataformas LMS e de produção de conteúdos, ferramentas de inclusão, gameficação, microcertificações, produção de questões e mídias com o uso da IA generativa aperfeiçoando a atuação presente da Escola e os rumos do seu futuro”, afirmou.

Fonte: TJDFT