Desembargadores do TJDFT recebem Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro
O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 25/4, no Quartel-General do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília/DF. O Desembargador do TJDFT Cruz Macedo também recebeu a homenagem, em razão de sua atuação na Justiça do DF, durante o período em que esteve à frente do Tribunal (2022-2024). A solenidade celebrou o 64º aniversário do CMP e da 11ª Região Militar.
Na ocasião, o 1º Vice-Presidente do TJDFT que representou o Presidente da Corte brasiliense, Waldir Leôncio Júnior, externou sua eterna gratidão ao Comando Militar do Planalto pelo reconhecimento aos serviços prestados ao Exército Brasileiro, por meio do TJDFT e do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O magistrado comandou a Presidência do TRE-DF, de 2022 a 2024.
“Agradeço a todos por essa importante homenagem, que engrandece o meu currículo profissional. O Exército deve ter considerado o resultado final do nosso trabalho à frente do TRE-DF na organização das últimas eleições gerais. O DF foi o campeão do Brasil em matéria de abstenção. Foi a unidade de Federação onde as pessoas mais votaram no país. Não tivemos nenhuma ocorrência grave durante as eleições. Além disso, nas recentes eleições para escolha dos novos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal, o DF mais uma vez saiu na frente e foi o campeão do país, onde tivemos 232 mil votos na capital da República, fruto do trabalho do TRE-DF e sua equipe maravilhosa, com o apoio das lideranças civis e políticas do DF. Isso deve ter sido considerado”, explicou.
Por fim, o Desembargador apontou que a homenagem é um estímulo à continuidade do trabalho que vem desempenhando ao longo de sua carreira. “Nós vemos aqui na pasta do diploma que recebemos que está escrito “profissionalismo e entusiasmo”. Essa homenagem significa mais entusiasmo para que continuemos trabalhando em favor da nossa sociedade”, finalizou.
O Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro é concedido a personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, militares da reserva ou reformados, e os componentes das Forças Auxiliares que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a que pertencem e, ainda, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.
Fotos: Gabriel Amaral
Fonte: TJDFT