Desembargador do TJDFT João Timóteo de Oliveira se despede da magistratura
O Desembargador do TJDFT João Timóteo de Oliveira irá se aposentar depois de mais de 30 anos dedicados à magistratura do Distrito Federal. A Portaria GPR Nº 1.283/2021, nesse sentido, foi publicada nesta quinta-feira, 16/9, no DOU.
Nascido na cidade de Serra Talhada, no estado de Pernambuco, o desembargador, que completa 75 anos no próximo dia 21, iniciou sua carreira jurídica em 1990 ao ser aprovado para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJDFT, sendo promovido ao cargo de Juiz de Direito 2 anos depois.
Com especialização em Direito Privado e em Direito Constitucional Eleitoral, foi titular do Tribunal do Júri de Taguatinga e da 4a. Vara Criminal de Brasília. Promovido ao cargo de Desembargador do TJDFT, em 6/11/2009, foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, no grau “Grão-Colar”, em 16/3/2010.
Membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), foi coordenador responsável pelo Programa Eleitor do Futuro e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral. Desempenhou ainda a função de Presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde no biênio 2012-2013, além de lecionar como professor de Direito Civil e Direito Penal durante 4 anos.
João Timóteo de Oliveira foi homenageado com o titulo de Cidadão Honorário de Brasília, conforme Decreto Legislativo n. 632 de 22/01/2001.
Fonte: TJDFT