Daniel Felipe Machado toma posse como Juiz de Turma Recursal do TJDFT
O Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, deu posse ao Juiz Daniel Felipe Machado no cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal do TJDFT. A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14/12, no Gabinete da Presidência. O magistrado irá compor a 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF.
Daniel Felipe Machado foi removido ao cargo de Juiz de Direito de Turma Recursal pelo critério de antiguidade, conforme Portaria GPR 2843/2022. O magistrado vai ocupar a vaga decorrente da remoção do Juiz de Direito de Turma Recursal Asiel Henrique de Sousa ao cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau.
Após cumprir a assinatura do termo de posse e juramento, o Presidente do TJDFT destacou que a posse representa o reconhecimento dos serviços prestados pelo Juiz Daniel Felipe Machado à Justiça do DF. O magistrado ingressou no Tribunal em 1996 no cargo de Juiz de Direito Substituto após ser aprovado em concurso público.
“A data representa um reconhecimento dos serviços prestados ao Tribunal. O magistrado tem contribuído muito para nossa jurisdição com atuação célere, segura e correta. Essa é a marca de nossos magistrados, que são escolhidos em um certame disputado e muito difícil”, destacou o Presidente do TJDFT.
O empossado lembrou os avanços tecnológicos que ocorreram ao longo dos anos e as mudanças que foram impostas ao trabalho. “Procuro seguir os novos procedimentos, saltando do processo físico para o digital eletrônico, do sistema analógico para o digital, em todo tempo adquirindo, consumindo, dialogando com a inteligência artificial”, pontuou. O magistrado lembrou que hoje é possível fazer convocação das partes pelo aplicativo de mensagem WhatsApp e atender advogados por videoconferência e realizar instrução processual em videoaudiência.
Natural de Caldas Novas, em Goiás, Daniel Felipe Machado é graduado em Ciências Jurídicas pela UNICEUB. O magistrado ingressou no TJDFT como Juiz de Direito em 1996, quando foi designado para a então Vara de Competência Geral de Brazlândia. O magistrado também esteve à frente da 3ª Vara Cível de Brasília, da 2ª Vara Criminal do Gama, da 4ª Vara Cível de Brasília, do 3º Juizado Especial Cível de Brasília, da Vara Cível de Brazlândia e da 12ª Vara Cível de Brasília. O Juiz estava como titular da 2ª Vara de Família de Brasília desde 2015 e, entre janeira e agosto de 2022, atuava em substituição na 3ª Turma Recursal.
Participaram da cerimônia o Juiz de Direito Substituto de 2º Grau Asiel Henrique de Sousa; a Juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marília Guedes; e o Presidente da Amagis-DF, Juiz Carlos Martins Filho. O Juiz Aiston Henrique de Sousa e as Juízas Edi Coutinho e Margareth Becker também estiveram presentes.
Fonte: TJDFT