Criação da vara de violência contra crianças e adolescentes é destaque na mídia
A criação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi destaque no Correio Braziliense em publicação desta sexta-feira, 16/8. O jornal entrevistou o Corregedor da Justiça do DF, Desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, e a Juíza Auxiliar da Corregedoria Monize Marques.
O Corregedor destacou o fato de que a nova vara vai permitir uma divisão mais clara das responsabilidades judiciais, o que contribuirá para a rapidez e a qualidade da prestação jurisdicional. “Nosso objetivo é reduzir o número de casos de violência e assegurar que as vítimas recebam o suporte necessário de forma mais eficaz e rápida”, afirmou o Desembargador.
Já a Juíza Monize Marques ressaltou o comprometimento do TJDFT com a proteção das crianças e adolescentes. “A criação desta vara é uma resposta às mudanças sociais. Promovemos um levantamento de dados até encontrarmos o modelo mais adequado”, disse.
Acesse a íntegra da matéria do Correio Braziliense.
O assunto também foi tratado pelo Jornal de Brasília, que destacou a inauguração da nova vara, que ocorre nesta sexta-feira, 16/8, às 14h, no Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes.
Fonte: TJDFT