Corregedoria da Justiça do DF realiza correição excepcional em serviços notariais e de registro
A Corregedoria da Justiça do DF, por meio da Portaria GC 65/2021, determinou a realização de correição em determinados serviços notariais e de registros, excepcionalmente, no mês de maio de 2021, na modalidade não presencial. A Portaria foi disponibilizada no DJe do dia 27/4.
A correição será realizada nos seguintes Ofícios nas respectivas datas: 9º Ofício de Notas e Protesto de Títulos do Gama, nos dias 3 a 7/5; 8º Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, nos dias 10 a 14/5; 4º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal, nos dias 17 a 21/5; 5º Ofício de Notas de Taguatinga, nos dias 24 a 28/5; 2º Ofício de Registro Civil e Casamento, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas, nos dias 31/5 a 4/6. Destaque-se que Corregedoria da Justiça poderá prorrogar o período de correição.
As Correições serão realizadas pelos servidores da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial – COCIEX. O Oficial Titular ou seus prepostos deverão prestar os esclarecimentos a respeito do andamento e regularidade dos serviços e rotinas de trabalho, e os documentos solicitados deverão ser enviados à inspeção pelos meios indicados pela COCIEX. As instalações das serventias e outras questões que mereçam análise complementar serão oportunamente verificadas quando do retorno dos trabalhos presenciais.
Após o término das correições, as serventias terão o prazo de 15 dias para encaminharem relatório circunstanciado dos trabalhos à Corregedoria da Justiça. Clique aqui e acessa a íntegra da Portaria GC 65/2021.
Fonte: TJDFT