Corregedoria da Justiça do DF participa de Encontro Nacional de Corregedores-Gerais

Corregedoria da Justiça do DF participa de Encontro Nacional de Corregedores-Gerais

Corregedoria da Justiça do DF participa de Encontro Nacional de Corregedores-Gerais

por ACS — publicado 2022-08-19T11:49:56-03:00

Audiodescrição: foto com todos os corregedores-gerais participantes perfilados.A Corregedoria da Justiça do DF  participa, nos  dias 18 e 19 de agosto, do 89º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS).

A comitiva do TJDFT é composta pelo Corregedor da Justiça, Desembargador J. J. Costa Carvalho, da Juíza Auxiliar da Corregedoria Clarissa  Masili e da Secretária-Geral da Corregedoria, Erika Maroja de Medeiros.

O evento objetiva estreitar o diálogo entre as Corregedorias Estaduais de todas as unidades da Federação, de modo a discutir temas que dizem respeito ao Poder Judiciário e às serventias extrajudiciais, mediante intercâmbio do conhecimento teórico e prático sobre situações que atingem as unidades judiciais e extrajudiciais.

A abertura do Encontro foi realizada nessa quinta-feira, 18/8, no Bioparque Pantanal, também conhecido como Aquário do Pantanal, recentemente inaugurado em Campo Grande, e foi presidida pela Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, Corregedora-Geral do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Confira a programação completa do ENCOGE 2022.

COLÉGIO PERMANENTE DE CORREGEDORES-GERAIS DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DO BRASIL

Criado em 1994, o Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) tem por finalidade a fixação de diretrizes, uniformização de métodos e critérios administrativos, respeitada a autonomia e as peculiaridades regionais; o incentivo e o intercâmbio de boas práticas adotadas pelas corregedorias gerais, objetivando a celeridade processual e aproximação da Justiça com a população; o estudo e o aprofundamento dos temas e das questões relacionadas à atividade correcional; o debate de problemas e proposição de soluções à Corregedoria Nacional de Justiça; bem como a defesa da autonomia administrativa e financeira das corregedorias gerais.

Com foro na cidade de Brasília, O CCOGE tem sede administrativa na capital do estado no qual o presidente exerce a magistratura.

*Crédito da foto: Secretaria de Comunicação do TJMS.

Fonte: TJDFT