Corregedor do TJDFT participa de reunião no CNJ para definir diretrizes da nova gestão
Nesta segunda-feira, 7/10, o Corregedor da Justiça do Distrito Federal, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, participou de reunião convocada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques. O encontro, realizado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu Corregedores-Gerais de diversos estados. O objetivo foi discutir as diretrizes da nova gestão e fortalecer a comunicação entre os órgãos do Judiciário.
A reunião é a primeira da gestão do Ministro Mauro Campbell, que destacou sua intenção de manter um contato próximo e constante com os Corregedores dos tribunais. Entre os temas abordados, estavam a continuidade de programas o “Solo Seguro” e “Novos Caminhos”, além da apresentação do calendário de inspeções, que inclui o TJDFT entre os primeiros tribunais a serem visitados ainda este ano.
Além disso, foi discutida a importância da presença dos Juízes nos fóruns, “medida crucial para garantir uma prestação jurisdicional eficiente e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, segundo o Corregedor Nacional. Destacou-se, ainda, a prioridade dada aos processos disciplinares que tramitam no CNJ, para que os magistrados tenham tranquilidade no desempenho de suas funções com a conclusão rápida e justa desses processos.
Por fim, o Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa expressou sua disposição em contribuir com ações que reforcem a imagem positiva do Poder Judiciário perante a sociedade. A reunião também abordou temas de grande relevância para o aprimoramento das corregedorias estaduais, como o Exame Nacional dos Cartórios (Enac), o Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor) e o Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do País (Encoge). Os encontros visam o alinhamento das práticas entre os Corregedores de Justiça e o fortalecimento das ações que contribuam para a melhoria contínua do Judiciário brasileiro.
Fonte: TJDFT