Comitiva visita Centro Pop onde acontecerá abertura da Semana Nacional do Registro Civil

Comitiva visita Centro Pop onde acontecerá abertura da Semana Nacional do Registro Civil

Comitiva visita Centro Pop onde acontecerá abertura da Semana Nacional do Registro Civil

por CS — publicado 2023-04-25T18:09:00-03:00

Audiodescrição: magistrados e autoridades do Governo do DF reunidos no alpendre do Centro Pop. Todos em pé, ouvindo uma das interlocutoras.Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi nesta terça-feira, 25/4, ao Centro Pop localizado na SGAS 903, na Asa Sul, em Brasília, conhecer e inspecionar o local onde será realizada a abertura da Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se”, que acontece no próximo dia 8 de maio.

Participaram da visita o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Eduardo Rosas; a Secretária-Geral da Corregedoria, Erika Maroja de Medeiros; a Juíza Auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Renata Gil; a Secretária Adjunta e o Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes/DF), Renata Marinho O’Reilly e Jean Marcel Rates, respectivamente; Leonilson Silva Oliveira, da Secretaria de Segurança e Inteligência do TJDFT (Sesi); e Sergio Roberto Nunes, da Coordenadoria de Veículos e Transportes (Cotran). 

A ação é uma iniciativa do CNJ, que acontece de 8 a 12 de maio, com o objetivo de realizar um esforço concentrado para erradicar o sub-registro civil de nascimento no País e ampliar o acesso à documentação civil básica, com enfoque especial na identificação civil da parcela da população socialmente vulnerável, indicada no artigo 2º do Provimento 140/2023 do CNJ, especificamente a população em situação de rua. 

Audiodescrição: Imagem da fachada do Centro Pop, parte com área verde, algumas plantas, passarela pavimentada de acesso ao local. Em cima do telhado, placa com o nome Centro Pop Brasília Recepção e a logomarca do GDF.Durante o período, serão realizadas buscas e emissão de certidões de forma gratuita à população socialmente vulnerável, independentemente de ser a 1ª ou 2ª via do documento. 

Fonte: TJDFT