Central do TJDFT garante segurança no armazenamento de objetos de crimes
O Corregedor da Justiça do Distrito Federal, Desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, visitou o galpão da Central de Objetos de Crime (CEGOC), no Complexo de Armazenamento do TJDFT, na sexta-feira, 26/7. A Central conta com a infraestrutura necessária para abrigar objetos de crimes, o que envolve segurança, rede de dados e de comunicação com o Tribunal.
O Corregedor estava acompanhado da Desembargadora Maria Ivatônia, Coordenadora da CEGOC, da Secretária-Geral da Corregedoria, Erika Maroja de Medeiros, do Secretário Substituto da Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens Judiciais (SEAMB), Manoel Carlos dos Anjos, e do Gestor Administrativo da CEGOC, Leonilson Silva Oliveira.
Durante a visita, a Desembargadora Maria Ivatônia, assessorada pelo Gestor Administrativo da CEGOC, explicou o fluxo de trabalho da unidade, desde o recebimento, registro, guarda e transporte dos objetos de crime e contravenção, até sua posterior liberação e destinação.
Além de conhecer a atuação da CEGOC, a visita teve também como objetivo avaliar o resultado da força-tarefa, realizada entre a CEGOC e a Coordenadoria de Apoio Extraordinário (CAE), para destinar bens objeto de crime e reduzir a quantidade armazenada no novo galpão do TJDFT.
A Desembargadora Maria Ivatônia e a Secretária-Geral da Corregedoria destacaram ainda o resultado das recentes ações de melhoria promovidas pelo Gestor Administrativo da CEGOC e sua equipe, num esforço concentrado pela organização e implantação de novos e mais eficientes fluxos e rotinas.
Ao final da visita, o Corregedor da Justiça do DF agradeceu o trabalho da equipe de servidores(as) e colaboradores(as) terceirizados(as) e ressaltou a importância de cada um na execução das determinações judiciais e das tarefas administrativas.
Fonte: TJDFT