CEGOC passa a funcionar no Complexo de Armazenamento do TJDFT

CEGOC passa a funcionar no Complexo de Armazenamento do TJDFT

CEGOC passa a funcionar no Complexo de Armazenamento do TJDFT

por DM — publicado 2024-06-20T11:28:00-03:00

Foto do antigo galpão, devolvido à NOVACAPNessa terça-feira, 17/6, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) devolveu à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP) as chaves de imóvel público que estava cedido ao Tribunal. No local, funcionavam as instalações da Central de Guarda de Objetos de Crimes (CEGOC).

Localizado no SIA trecho 4, Lotes 1290/1450, em Brasília/DF, o imóvel estava cedido ao TJDFT mediante Termo de Cessão de Uso celebrado entre as partes, o qual venceu em 8 de maio de 2024 e não foi renovado.

Economia

A devolução do Galpão do SIA Trecho 3/4 à TERRACAP resultará em uma economia significativa para o TJDFT, estimada em R$ 1,2 milhões por ano. Essa economia abrange despesas anuais, como água, energia elétrica, esgoto, manutenção elétrica e civil, limpeza, apoio operacional, vigilância, entre outros custos.

Esses eram os últimos galpões cedidos por outras instituições ao TJDFT. Agora, todos os bens materiais e processos ficam organizados nos dois complexos construídos pelo Tribunal: 

  1. Complexo de Armazenagem (Bens materiais, Bens de Consumo, Depósito Judicial e Objetos de Crime); 
  2. Complexo Arquivístico (Processos judiciais e administrativos). 

 

Foto do Complexo de Armazenamento do TJDFTNovo Galpão
Os bens que estavam nos Galpões devolvido à NOVACAP foram transferidos para o Complexo de Armazenamento do TJDFT, que também fica no SIA, que conta com toda a infraestrutura necessária para abrigar os objetos de crimes, como segurança, redes de dados e de comunicação com o Tribunal.

Uma enorme força tarefa foi realizada para destinar os bens e reduzir a quantidade a ser armazenada no novo Galpão. 

Com a mudança, a CEGOC passa a funcionar no Complexo de Armazenamento do TJDFT, localizado no SIA – Trecho 17, Rua 4, Lote 290, Bloco D, 1º andar, sala S/N, Brasília/DF.

Fonte: TJDFT