Carnaval 2024: TJDFT apoia Campanha Bloco do Respeito do CNJ
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) apoia a Campanha Bloco do Respeito, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os dias 3 e 17 de fevereiro. A iniciativa visa conscientizar e prevenir situações de assédio e outras violências durante as festividades do Carnaval. Acompanhe as publicações pelo canal oficial do TJDFT no Instagram.
Enfatizar a importância da igualdade e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente da origem, raça, etnia, gênero e orientação sexual; disseminar informações jurídicas em linguagem simples; e prevenir a ocorrência de delitos graves, durante as festas, estão entre os objetivos específicos da ação. A campanha irá contar com a parceria de Tribunais de Justiças, artistas e governos locais. Entre os artistas estão Daniela Mercury e Alok que integram o Observatório de Direitos Humanos do CNJ e atuam como embaixadores do #BlocoDoRespeito.
Com a iniciativa, espera-se conscientizar milhares de pessoas de que é possível unir respeito, diversidade e diversão para um Carnaval de Respeito! Durante a divulgação, serão informados os serviços oferecidos pelo Poder Judiciário para a solução de questões jurídicas no período; os canais e meios pelos quais as pessoas podem buscar ajuda; e as consequências sobre condutas ilegais, principalmente, aquelas relacionadas ao assédio, outras violências e ao uso abusivo de álcool.
#BlocodoRespeito
A essência do Carnaval está associada à ideia de democracia, liberdade e de ocupação dos espaços pela diversidade. E para que a alegria envolvida por todas as pessoas que participam dessa grande festa não perca o compasso, é fundamental a presença do respeito.
Não é Não! É assim que se faz um Carnaval de respeito e Respeito, diversidade e inclusão! Com esse trio a diversão está garantida são os temas centrais da Campanha Bloco do Respeito. As divulgações irão abordar também alertas como: avenida não é banheiro; importância de portar documentos; gentileza quando esbarrar em alguém, fantasia não permite abuso e direção x bebida.
Divirta-se com respeito!
Fonte: TJDFT