Canal Conciliar do TJDFT é destaque no Metrópoles
O Canal Conciliar, iniciativa do TJDFT que torna possível solicitar uma conciliação processual ou pré-processual em um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) do DF, foi destaque em matéria do site Metrópoles nesta segunda-feira, 25/7.
O veículo de comunicação ressaltou que o serviço “é uma ferramenta de pacificação que pode ser utilizada em conflitos que envolvam questões relacionadas à família, sem custo e de maneira rápida”.
Além disso, o Metrópoles entrevistou a juíza Marina Corrêa Xavier, coordenadora do Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação Família (Nuvimec Família), que pontuou as principais vantagens da plataforma, os benefícios da conciliação e os excelentes resultados alcançados: 90% dos casos são resolvidos por meio de acordo no Direito de Família, segundo a juíza.
“A gente sabe que quando as pessoas estão envolvidas na solução dos seus problemas, há muitos benefícios. Não existe nenhuma sentença que vá deixar todo mundo satisfeito. Nós não conhecemos tão bem o problema das pessoas e o contexto dos conflitos, quanto elas próprias. Nada melhor do que os próprios envolvidos encontrarem a solução por meio da conciliação”, declarou a magistrada do TJDFT na entrevista.
Canal Conciliar
Se você tem alguma questão que gostaria de resolver no Judiciário sem precisar entrar com uma ação, ou já tem uma ação que gostaria de resolvê-la consensualmente, concilie!
Por meio do Canal Conciliar, do TJDFT, você, pessoa física ou jurídica, pode solicitar uma sessão de conciliação. Ela tem o objetivo de solucionar os conflitos buscando atender os interesses de todas as partes envolvidas de forma rápida, justa e boa para todos.
A conciliação pode ser processual ou pré-processual e pode ser feita em um dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) do DF.
Nos casos em que já existe processo ajuizado as conciliações e mediações podem ocorrer nas matérias Cíveis, de Fazenda Pública, de Execuções de Títulos Extrajudiciais e de Família. Nestes casos há necessidade da anuência da unidade judicial onde se encontra o processo para a marcação da sessão.
Acesse o Canal Conciliar e concilie!
Em caso de dúvidas ou dificuldades de acesso entre em contato pelo e-mail: conciliar@tjdft.jus.br
A instituição interessada em solicitar o agendamento de Semanas de Conciliação ou Pautas Concentradas deverá enviar um e-mail para nupemec@tjdft.jus.br. Conciliações com bancos, cooperativas de crédito, grandes empresas e seguradoras acontecem, preferencialmente, nesses eventos. Consulte o tópico Convênios e Parcerias!
Fonte: TJDFT