Boa prática de sustentabilidade do TJDFT concorre ao Prêmio A3P 2024

Boa prática de sustentabilidade do TJDFT concorre ao Prêmio A3P 2024

Boa prática de sustentabilidade do TJDFT concorre ao Prêmio A3P 2024

por ACS — publicado 2024-09-26T14:45:00-03:00

Imagem gráfica na cor verde com a frase Júri Popular - 10º Prêmio A3P - 2024O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está concorrendo ao 10º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade, conhecido como Prêmio A3P 2024. A Justiça do DF concorre na categoria Sensibilização e capacitação dos servidores com o Índice de Impacto Ambiental como indicador do Programa de Gestão de Desempenho, o Prisma.

O Índice de Impacto Ambiental do Prisma é uma medida de avaliação que compõe o modelo de Gestão de Desempenho baseado em competência. Ele foi instituído no TJDFT em 2014, por meio da parceria entre as áreas de sustentabilidade e de gestão de pessoas.

Anualmente, servidores (as) são chamados (as) a observar comportamentos sustentáveis, que reduzam os impactos no meio ambiente e que os capacitem mais para o cuidado preventivo com a saúde. O alcance da meta anual confere pontuação geral. Ela é inserida na apuração do desempenho de todos os (as) servidores (as).

Prêmio A3P

A premiação é organizada pelo Ministério do Meio Ambiente desde 2009. O objetivo é reconhecer o mérito das iniciativas dos órgãos e instituições do setor público na promoção e na prática dos princípios da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

Além da Comissão Julgadora, foi formado um Júri Popular. Magistradas(os), servidoras(os), estagiárias(os) podem participar da votação até o dia 30 de setembro. Clique aqui e escolha seis das 128 iniciativas inscritas no 10º Prêmio A3P de Melhores Práticas de Sustentabilidade!

Serão premiadas uma iniciativa em cada categoria. Uma delas ganhará o exclusivo troféu “Destaque da Rede A3P”!

 

Fonte: TJDFT