Boa prática de sustentabilidade do TJDFT concorre ao Prêmio A3P 2024
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) está concorrendo ao 10º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade, conhecido como Prêmio A3P 2024. A Justiça do DF concorre na categoria Sensibilização e capacitação dos servidores com o Índice de Impacto Ambiental como indicador do Programa de Gestão de Desempenho, o Prisma.
O Índice de Impacto Ambiental do Prisma é uma medida de avaliação que compõe o modelo de Gestão de Desempenho baseado em competência. Ele foi instituído no TJDFT em 2014, por meio da parceria entre as áreas de sustentabilidade e de gestão de pessoas.
Anualmente, servidores (as) são chamados (as) a observar comportamentos sustentáveis, que reduzam os impactos no meio ambiente e que os capacitem mais para o cuidado preventivo com a saúde. O alcance da meta anual confere pontuação geral. Ela é inserida na apuração do desempenho de todos os (as) servidores (as).
Prêmio A3P
A premiação é organizada pelo Ministério do Meio Ambiente desde 2009. O objetivo é reconhecer o mérito das iniciativas dos órgãos e instituições do setor público na promoção e na prática dos princípios da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).
Além da Comissão Julgadora, foi formado um Júri Popular. Magistradas(os), servidoras(os), estagiárias(os) podem participar da votação até o dia 30 de setembro. Clique aqui e escolha seis das 128 iniciativas inscritas no 10º Prêmio A3P de Melhores Práticas de Sustentabilidade!
Serão premiadas uma iniciativa em cada categoria. Uma delas ganhará o exclusivo troféu “Destaque da Rede A3P”!
Fonte: TJDFT